InternacionalPolítica

Bolívia marca para 3 de maio nova eleição presidencial

A Bolívia vai eleger seu novo presidente no dia 3 de maio. O pleito irá acontecer mais de seis meses depois das polêmicas eleições que provocaram manifestações populares que resultaram na renúncia de Evo Morales e na posterior posse de Jeanine  Áñez como presidente interina.

“[A eleição será] No primeiro domingo do mês de maio, até aí posso adiantar”, disse o vice-presidente do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), Oscar Hassenteufel, consultado sobre a data das eleições.

Em novembro, senadores e deputados aprovaram um projeto de lei para convocar novas eleições presidenciais para Bolívia. O projeto também anulou a votação de outubro, que foi cercada de denúncias de fraude, e que deu vitória ao então presidente Evo Morales. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios