
Um avião monomotor particular particular com três passageiros brasileiros está desaparecido no sul da Argentina. A aeronave pertenceria ao empresário de Santa Catarina Antônio Carlos Castro Ramos, da construtora ACCR. Ele seria o piloto da aeronave. Segundo a Defesa Civil de Chubut, o aeroplano teria perdido contato com a base aérea por volta das 17h desta quarta (6).
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O jornal argentino Jornada informou que o avião saiu de El Calafate com destino a cidade de Trelew e perdeu a comunicação na zona de Bahía Bustamante.
O diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, disse que sua equipe foi notificada do desaparecimento da aeronave, mas que não há informações sobre acidente aéreo.
O protocolo de busca foi iniciado, em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina com recursos navais e terrestres — disse.
O RV-10 Executive usado pelo catarinense é um avião de quatro lugares, considerado um dos mais seguros e vendidos do Brasil. É equipado com motor de 260 HP, com capacidade de realizar um voo de cruzeiro de 330 km/h.
Familiares e amigos continuam ligados com autoridades argentinas à procura de informações. Do Visor Notícias