
As Auxiliares de Creche que ocupam cargo de 40h nos CMEIS em Concórdia SC, vem a público manifestar seu descontentamento com a sua valorização salarial, pois são servidoras (es) públicas (os) de carreira,que para fazerem jus ao cargo, tem que ter formação no curso do magistério que são fundamentais para o fazer educacional.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS
Apesar das atribuições diferentes, todo profissional é importante para a formação intelectual, psicológica, social e afetiva das crianças.
O CMEl é um espaço coletivo, então, esses profissionais precisam ser vistos em sua totalidade, tidos como essenciais e serem valorizados como membros do magistério.
Realizamos nossas funções com todo o amor e zelo, desde a tarefa abrir o CMEI, receber as crianças, acompanha-las durante todo dia, temos a noção exata da evolução dos nossos bebês e crianças.
Vibramos com cada avanço do grupo e pensamos em conjunto com os demais profissionais estratégias para que evoluam a cada dia. Seguimos nossa jornada até que a última criança seja entregue para depois a auxiliar fechar o CMEI.
Como vocês confiam seus filhos a nós neste momento precisamos o apoio da sociedade para que possamos ser valorizados financeiramente nosso papel também é de educadores e ficamos muitas vezes responsáveis sozinhas pela turma.
Relatamos que a cada dia aumentam o número de crianças nos CMEIS, mas não aumentam os números de funcionários tendo situações que a legislação que prevê o número de crianças e profissionais não é respeitada e isso traz um desgaste físico e emocional muito grande.
Precisamos apresentar para nossa comunidade a realidade que estamos passando com poucos profissionais auxiliares para atender as crianças e remuneração precária. Valorização profissional se faz com espaço adequado de trabalho, formação, e va!orização salarial.
Essa invisibilidade das auxiliares, falta de identidade e falta de valorização nos faz pedir SOCORRO, muitas vezes levamos nossos problemas para secretaria de educação e até o momento sem nenhuma ação concreta.
Pedimos o apoio da sociedade que conhece nosso trabalho, que a administração municipal como foi combinado apresente no mês de fevereiro uma proposta digna de trabalho.