DestaqueInternacional

Ativista é esfaqueado em Hong Kong

Em Hong Kong, um jovem de 19 anos que estava distribuindo folhetos sobre um protesto pró-democracia foi esfaqueado várias vezes no início da noite desse sábado (19).

Segundo a polícia e a imprensa locais, o jovem foi levado às pressas para um hospital, onde se encontra em estado grave.

O jovem distribuía panfletos pedindo a participação das pessoas numa grande passeata de protesto programada para hoje (20).

Segundo a polícia, um homem de 22 anos se entregou e foi preso como suspeito do ataque.

De acordo com uma testemunha, depois do ataque o homem com uma faca gritou: “Não mexa com Hong Kong. Ela é parte da China.”

Aumenta a ansiedade entre moradores de Hong Kong depois que ativistas pró-democracia se transformaram em alvos de ataques violentos.

Na última quarta (16), um ativista havia sido atacado e seriamente ferido por vários homens. (Fonte Agência Brasil).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios