
A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (22), na Arena Condá, para enfrentar o Figueirense em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina. No confronto frente a equipe do litoral, a Chapecoense venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols anotados por Rubens. Pelo lado visitante, Marlyson balançou as redes.
O jogo
A Chapecoense começou a partida pressionando a equipe visitante na Arena Condá. Avançando em profundidade, aos quatro minutos de jogo, Juan fez o passe quebrando a linha de marcação adversária e encontrando Rubens no ataque. O camisa 11 tentou o cruzamento na pequena área, mas a defesa conseguiu travar o chute. No lance seguinte, Gabriel Werner lançou a bola no ataque, Rubens dominou e finalizou rasteiro, mas o goleiro fez boa defesa para evitar o tento alviverde. A resposta da equipe visitante surgiu aos oito, mas Werner fez a defesa. No lance seguinte, a arbitragem assinalou a penalidade máxima por toque de mão dentro da área. Na cobrança, Marlyson assinalou 1 a 0 para o Figueirense. Mesmo atrás no placar, a Chapecoense não se abalou com o tento sofrido, manteve a linha alta em busca de pressionar a equipe visitante e seguiu infiltrando a linha de marcação da equipe do litoral. Aos 33, Cadu fez o passe, Rubens ajeitou e finalizou firme, de fora da área, para anotar 1 a 1 no placar da partida! O Verdão ainda teve grande oportunidade primeira etapa de partida, aos 41, Kaique Maciel recuperou a posse de bola, avançou em profundidade e cruzou na área. Rubens apareceu para finalizar de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
No segundo tempo, a Chapecoense retornou ao gramado mantendo a pressão em linha alta. Aos oito, Talles avançou em profundidade e passou para Kaique Maciel, que devolveu de calcanhar. O lateral arriscou a finalização, mas a defesa conseguiu afastar. No lance seguinte, aos nove, Rubens avançou para o ataque, costurou limpando a marcação e finalizou na medida para o fundo das redes, anotando 2 a 1 no placar da partida para a Chapecoense. Mantendo a pressão na equipe adversária, aos 24, Luís Miguel recuperou a posse de bola no meio de campo e avançou em profundidade, arriscando a finalização, mas a bola passou por cima da meta. O Figueirense buscou responder às investidas da Chape, mas o goleiro Gabriel Werner teve importantes intervenções para evitar o gol de empate da equipe visitante. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense venceu por 2 a 1 e viaja para o jogo de volta com a vantagem do empate para conquistar a classificação para a semifinal da Copa Santa Catarina.
Próximo jogo:
A Chapecoense enfrentará o Figueirense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Santa Catarina, neste domingo, às 15h, no Orlando Scarpelli.