
A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, assinou nesta semana convênios para repasse de recursos para a Associação dos Deficientes Visuais de Santa Catarina (Adevosc) e para o Programa Oficina Educativa Verde Vida.
Na terça-feira (10) o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, esteve na sede da Adevosc, para assinatura do repasse de R$ 72 mil para que a entidade possa realizar atendimentos de optometria comportamental com avaliação, diagnóstico e indicação de tratamento de disfunções visuais, sendo 20 atendimentos mensais pelo profissional da área para 30 crianças e adolescentes.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
No mesmo dia, o secretário participou de ato no Verde Vida, onde houve assinatura para repasse de R$ 75 mil, para manter em funcionamento no mínimo 16 oficinas educadoras de atendimento a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos que vivem em vulnerabilidade para realização de atividades culturais, esportivas, de aprendizado escolar, de desenvolvimento de habilidades, no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, de forma permanente. Os recursos servirão também para garantir alimentação adequada para os beneficiários atendidos e oferecer material e equipamentos para as oficinas educadoras do Programa para garantir a qualidade nas atividades oferecidas.
No local são servidas 300 refeições por dia. Além de atender as crianças e adolescentes o programa realiza reciclagem de resíduos, como forma de garantir a sustentabilidade do projeto.