Uma tragédia na madrugada de terça (25), tirou a vida de um casal na cidade de Blumenau (SC). Uma brasileira e seu marido venezuelano morreram em incêndio. O fogo atingiu uma residência onde eles moravam com mais 16 pessoas, incluindo 12 imigrantes venezuelanos e dois argentinos. De acordo com informações do Portal O Município, a mulher estava grávida.
Os bombeiros foram acionados para conter as chamas que atingiu uma casa de dois pavimentos, em que parte era de madeira. Foram usados 40 mil litros de água para conter as chamas e fazer o rescaldo. Durante a ocorrência, os socorristas encontraram os corpos carbonizados. Além das duas vítimas, dois cachorros também morreram no incêndio.
Apesar dos corpos não terem sido identificados,- pois será necessário realizar a identificação por meio de exame de DNA – as informações são de que as duas vítimas eram um casal. Conforme informações do portal O Município, outros moradores informaram que as vítimas eram um homem, de 33 anos, e uma mulher nascida em Joaçaba, de 22 anos. O Instituto Geral de Perícia (IGP) confirmou que a mulher era gestante, com no mínimo cinco meses de gestação, devido a formação já evoluída do bebê.
As causas do incêndio serão investigadas.