
Na noite desta quarta (3), o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (Caoagro) participou de evento sobre “A segurança no campo e o desenvolvimento econômico no agronegócio” em Caçador, a convite do Sistema Faesc e do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Nessa ocasião o Coordenador do Caoagro, Delegado Fernando Callfass, apresentou aos produtores rurais o sistema de funcionamento e as atribuições do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio.
Dentre as ferramentas de combate especializado dos crimes rurais, foi ressaltada a mais recente inovação da Polícia Civil, a criação dos Pontos Focais do Caoagro, através da Resolução 07/2023 assinada pelo Delegado-Geral, Dr. Ulisses Gabriel.
A Polícia Civil expandiu a atuação do Centro de Apoio Operacional e ativou pontos focais de combate aos crimes rurais em todas as Delegacias Regionais do Estado.
Agora, em 32 regiões policiais do Estado de Santa Catarina haverá um Policial Civil incumbido do tratamento de informações de inteligência policial entre as unidades locais e o Caoagro. O foco principal será o compartilhamento de informações de investigação e de operações, a fim de tornar mais célere e efetiva a atuação da Polícia Civil.
Ainda durante o encontro, o Vice-Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), Sr. Enori Barbieri, palestrou sobre o cenário atual do agronegócio catarinense.
Nessa oportunidade, o Gestor Regional e Médico Veterinário da Cidasc, Luis Bratti, inclusive mencionou a importância da atuação conjunta dos produtores rurais com a Cidasc e as demais instituições públicas na defesa do agronegócio, da sanidade animal e da saúde pública.
Também participaram do evento o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador, Sr. Edson Bertotto, o Delegado Regional de Caçador, Fabiano Locatelli e o Delegado de Polícia da DIC de Caçador, Dr. Renan Balbino.