
O prefeito de Concórdia (SC), Rogério Pacheco, se reuniu nesta segunda (17) à tarde com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em Florianópolis. Pacheco reforçou o pedido de demandas do município na área, as quais Carmen Zanotto se colocou à disposição para viabilizar.
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Dois pedidos foram reiterados. O credenciamento do serviço de Cardiologia no Hospital São Francisco e a implantação da unidade de transporte de pacientes, UTI Móvel. Quanto a cardiologia, Carmen Zanotto afirmou que aguarda o informações do hospital para dar os devidos encaminhamentos. Como o município de Concórdia, o Estado também tem todo o interesse e, tão logo o São Francisco encaminhe a documentação solicitada, o serviço poderá ser autorizado, disse a secretária.
Quanto a UTI Móvel, Carmen afirmou ao prefeito Pacheco que já solicitou a contrapartida de participação do Governo Federal, pois a autorização deste serviço também depende do Ministério da Saúde. Pacheco antecipou que Carmen Zanotto tem pleno conhecimento da estrutura que o município irá disponibilizar para a implantação da unidade móvel, bem com, tem convicção da necessidade das demandas de Concórdia e região e que, em virtude disso, será uma grande parceira para viabiliza-las.