Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xaxim (SC), coordenados pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa, com apoio da Polícia Militar e do Núcleo de Operação com Cães da Regional de Xanxerê (NOC) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de uma adolescente suspeito de participar do homicídio que vitimou o jovem que fazia o personagem do homem aranha na Carreta da Alegria.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Entenda o caso
No último dia 10 ocorreu o homicídio do jovem que fazia personagem do homem aranha na Carreta da Alegria, fato ocorrido na cidade de Xaxim, após a Polícia Militar ser cientificada dos fatos, as testemunhas apontaram quem seria um dos autos, ocasião em que os militares conseguiram efetuar a prisão de um jovem de 19 anos.
Tal jovem foi encaminhado para central de plantão da Polícia Civil, ocasião em que foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
A Polícia Civil deu continuidade à investigação e identificou a participação de mais uma pessoa na prática delitiva, sendo este um adolescente de 16 anos, o qual teria sido apontado como o autor dos disparos.
Diante dos fatos, o delegado responsável pela investigação representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, bem como sua internação provisória, medidas estas que foram acolhidas pelo Poder Judiciário, mediante manifestação favorável do Ministério Público.
Assim, nesta teça (22) foram cumpridas as medidas e o adolescente apreendido e encaminhado para internação no Casep, local onde ficará à disposição da Justiça.
Ressalta-se que durante o cumprimento das buscas na residência do adolescente foram encontradas cinco porções de cocaína, quatro porções de maconha, todas embaladas para comercialização, uma munição calibre .44 e a quantia de R$ 1.150,00, motivo pelo qual também foi instaurado um procedimento para apurar a prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.