
Um javali surgiu inesperadamente do mar, em uma praia de Costa Blanca, na Espanha, e mordeu uma das pernas de uma banhista de 67 anos. Os salva-vidas que estavam no local conseguiram afugentar o suíno selvagem, enquanto a vítima do ataque foi encaminhada para um centro médico para tratar o ferimento.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
De acordo com o tabloide Daily Mail, tripulações de barcos na região avistaram o animal na água antes da ocorrência. Como o resgate não foi possível, um alerta foi emitido às autoridades no momento em que ele começou a nadar em direção à terra firme.
Apesar do aviso, ninguém conseguiu conter o bicho quando ele invadiu a praia e entrou em choque com a mulher desavisada. Ainda não está claro se o ataque foi intencional.
Também não há nenhuma pista sobre como o javali foi parar no mar. Acredita-se que ele tenha escapado do Parque Nacional da Serra Gelada, que fica próximo à praia em questão.
Segundo o Daily Mail, o município vizinho de Dénia tem registrado diversas ocorrências que envolvem a presença desses animais fora do habitat natural, em ataques a plantações e acidentes de trânsito.
O governo local providenciou armadilhas nos arredores da cidade e começou a fazer contato com arqueiros, na tentativa de reduzir o número de indivíduos da espécie. A ideia das flechas ocorre devido à proibição do uso de armas de fogo para esse procedimento, conforme prega a legislação local. Do R7