Geral

Nota de pesar da Fecam pelo passamento do prefeito João Schwambach

João Schwambach, Prefeito do Município de Imbuia, era um político conciliador. Humilde e de bom trato, liderava na política construindo pontes, dialogando, ouvindo e sempre preocupado em aprender. Gestor simples e persistente, administrador fortalecido pela constante presença e determinação, era um líder respeitado e quisto pela sua comunidade. Tragicamente, teve sua vida tolhida em mais um inaceitável episódio de violência, evento inexplicável, situação incompreensível e fato inaceitável como todas as formas que atentam contra a vida e a integridade humana.

 

A Fecam, as lideranças políticas municipalistas, os colegas, prefeitos e prefeitas e toda a sociedade solidária choram sua morte juntamente com a população do Município de Imbuia.

À família enlutada e à comunidade Imbuiense: que a fortaleza e a união prevaleçam e sustentem os enlutados. Que a dor e a amarga experiencia da morte inaceitável sejam aplacados pela perseverança, fé e unidade de toda a população. Que a mão solidária das pessoas que agora pranteiam a partida de seu líder sustente familiares, amigos, servidores públicos e, que ensinamentos de João Schwambach como líder político, amigo e liderança pública sirvam de resistência e permitam exemplo e fonte de luz para os dias que se seguirão.

Para a sociedade catarinense, também atingida pelo tolhimento de uma preciosa vida de mais um cidadão catarinense, reste o dever de refletir e testemunhar pelo fim da violência e pela contestação contra todas as formas que ceifam vidas. Uma sociedade plena tem por dever, responsabilidade e amor, refletir, resistir e agir pela eliminação das fontes de morte, violência e ataque à vida dos brasileiros.

Que João Schambach descanse em Paz e que seu exemplo de vida, alimente nossa sede por justiça.

Joares Ponticelli – Presidente da Fecam, em nome dos 294 Prefeitos e Prefeitas de Santa Catarina.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios