Xaxim receberá cerca de oitocentos atletas para a disputa da Olesc

LOGOTIPO da Olesc 2019

O município de Xaxim será Sede da fase Regional Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), envolvendo jovens com idades entre quatorze a dezesseis anos.  Ao todo serão 32 municípios participantes: Águas de Chapecó, Arvoredo, Caibi, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Cunha Porã, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Flor do Sertão, Galvão, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itá, Itapiranga, Maravilha, Nova Erechim, Palmitos, Passos Maia, Peritiba, Pinhalzinho, Quilombo, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Tunápolis, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Os jogos serão realizados entre os dias 23 e 27 de agosto, estando em disputa os títulos nas modalidades masculino e feminino de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete, onde os três primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a etapa Estadual da Olesc que será realizada em Videira SC, entre os dias doze e vinte e um de setembro. A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as Prefeituras dos municípios sedes da competição.

O Prefeito de Xaxim Lírio Dagort destaca que “o município receberá os atletas visitantes de braços abertos e ofereceremos toda a estrutura para que se sintam bem em nossa cidade”.

Segundo o Secretário de Esportes de Xaxim Chico Viecelli, a equipe da pasta trabalha na organização para que tudo ocorra da melhor maneira possível, oferendo as delegações toda estrutura e suporte necessário.

Os jogos serão realizados nos ginásios Alberto Ângelo Sordi, São Francisco, Arquimedes Turra, Pedro Ivo e também no ginásio da Escola Neusa Massolini. A comunidade xaxinense esta convidada a comparecer e prestigiar os jogos.