Destaque

Xanxerê inova e desenvolve boletim para atualizar vacinação contra Covid-19

Pioneiro desde o início da pandemia com os boletins do Projeto Chronos, que atualizam a evolução dos casos da COVID-19 no município, Xanxerê mais uma vez se destaca em ações inovadoras em meio à pandemia de coronavírus com o desenvolvimento do Sistema Chronos Vacinação Covid.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, o sistema foi pensado já prevendo a situação que poderia ocorrer com a chegada da vacina para o coronavírus e confirmada pelo Ministério Público no Brasil com o fura fila de vacinas. Com o objetivo de dar ainda mais transparência no sistema de vacinação, a equipe a frente do Projeto Chronos elaborou o Sistema Chronos Vacinação Covid.

O sistema, que está em funcionamento desde o dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses de vacinas da CoronaVac em Xanxerê, possibilitará às equipes do Comitê de Gestão da COVID-19 mapear e visualizar todos os pacientes que foram vacinados em tempo real, verificando se pertencem aos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização. Além disso, o sistema possibilita dar a devida transparência a todo o processo de vacinação para o coronavírus no município.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Xanxerê, Ministério Público de Santa Catarina, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Defesa Civil de Santa Catarina (COREDEC Xanxerê) e a BRF – Unidade Faxinal dos Guedes.

As vacinadoras são responsáveis pelo preenchimento de uma ficha com o nome e CPF da pessoa vacina, lançado diretamente no sistema, dando ainda mais transparência ao Plano Nacional de Imunização em Xanxerê.

O boletim está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios