DestaqueGeral

Workshop da Celesc: Chamada Pública de Pesquisa e Desenvolvimento

Na próxima sexta (1º), a Celesc realizará um workshop para esclarecer as principais dúvidas de quem deseja participar da Chamada Pública de Propostas de Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, cujas inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2019. Para participar do workshop, basta realizar sua inscrição no site http://site.celesc.com.br/ped/chamadas-publicas.

O encontro visa esclarecer dúvidas dos interessados em desenvolver projetos que proponham soluções a respeito de 26 temas relacionados às áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e de reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade; segurança.

Durante o evento, que será realizado na sede da Celesc, em Florianópolis, serão apresentados os desafios para os quais as propostas devem ser elaboradas, as expectativas da Empresa em relação aos projetos e os critérios de seleção das propostas. Os interessados em participar do workshop, especialmente de outras regiões do País, poderão acompanhar e sanar dúvidas acompanhando a transmissão ao vivo via Youtube e Facebook, cujo link também estará disponível no site http://site.celesc.com.br/ped/chamadas-publicas.

Quem vier à Celesc terá a oportunidade de receber esclarecimento individual em uma das mesas referentes a cada tema, com a presença dos respectivos coordenadores do processo de pesquisa e desenvolvimento.

Saiba mais – A Chamada Pública de Propostas de Projeto de P&D – Desafios e Soluções Esperadas, tem como objetivo identificar e desenvolver soluções inovadoras que promovam incremento de eficiência e qualidade ao Setor Elétrico.

Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “as linhas temáticas do edital resultam do trabalho de prospecção interna, em que os próprios empregados contribuíram na identificação de necessidades de eficiência energética, além de uma prospecção externa em que os agentes ligados à Ciência & Tecnologia também cooperaram”.

O edital com as informações sobre a Chamada Pública está disponível em http://site.celesc.com.br/ped/chamadas-publicas e as inscrições dos projetos estão abertas até 30 de novembro de 2019, à exceção das tecnologias Smart City, cujo prazo encerra em 31 de março de 2020.

Podem apresentar propostas de projeto instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Thiago aponta ainda que, atualmente, o Programa de P&D da Celesc conta com 40 projetos em andamento, todos devidamente homologados pela Aneel, e que os recursos investidos pro meio do Programa podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020. “Os recursos já estão aprovados. Agora, estamos buscando idéias e estamos abertos para as melhores soluções, que agreguem valor para todo o sistema elétrico e para a sociedade”.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios