DestaqueTecnologia

Windows 7 não terá mais suporte da Microsoft a partir desta terça

A Microsoft deixará de prestar suporte aos usuários do Windows 7 a partir desta terça-feira (14).

Isso significa que o sistema operacional não receberá mais atualizações corretivas da Microsoft. A empresa explica que, com isso, “haverá um risco maior de encontrar vírus”.

 

O colunista do G1, Ronaldo Prass, explica que, na prática, em um primeiro momento, pouca coisa deve mudar para o usuários. “O sistema permanecerá funcionando normalmente nos computadores, porém com o passar do tempo, programas desenvolvidos por terceiros deixarão de receber as suas respectivas atualizações”.

A própria Microsoft está recomendando que os usuários substituam o antigo sistema operacional pelo mais recente, o Windows 10. Além do novo programa, a empresa de tecnologia também sugere que os clientes não instalem o software mais atual nos computadores que rodavam com Windows 7.

“Se o computador tiver mais de três anos, talvez seja hora de considerar a atualização para um novo dispositivo”, diz a Microsoft, em uma área para tirar dúvidas de consumidores em seu site.

O sistema operacional foi lançado em 2009, e foi sucedido por Windows 8 e Windows 10. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios