Destaque

Willian Anderson Lehmkuhl é reeleito Presidente da SCGÁS

O engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl foi reeleito para cumprir mandato de Diretor Presidente da SCGÁS até janeiro de 2023. No cargo desde fevereiro de 2019, Lehmkuhl é o primeiro Diretor Presidente selecionado do quadro de empregados concursados da Companhia.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A indicação partiu do Conselho da acionista majoritária da SCGÁS, a Celesc, e foi referendada pelas instâncias de governança da Companhia na 227º Reunião do Conselho de Administração realizada na quinta (13). O mandato da Diretoria Executiva é unificado para os três Diretores.

A prática, que considerou uma escolha de caráter técnico, faz parte da nova forma de gestão implementada pelo Governo Moisés, que priorizou quadros internos e técnicos do setor para liderar as estatais catarinenses e definiu indicadores e níveis de desempenho para as concessionárias.

No primeiro período da gestão de Lehmkuhl destacam-se a retomada e intensificação dos investimentos da empresa com o avanço regulatório e o desdobramento e acompanhamento das metas do planejamento estratégico.

Com foco na eficiência administrativa, promoveu a melhoria de processos por meio da reestruturação e estabeleceu diretrizes para o avanço na busca por novo suprimento de gás. No período, a distribuidora registrou recordes históricos de venda de gás e vem aperfeiçoando ainda mais as relações com o mercado consumidor catarinense.

Sobre

Lehmkuhl é engenheiro e mestre pela UFSC, concursado na SCGÁS desde 2006, participando das atividades da empresa desde o início da operação no ano 2000. Liderou a área de segurança, meio-ambiente e saúde e coordenou a gerência de tecnologia da Companhia.

Desde 2016 contribui de forma voluntária no comitê de utilização da International Gas Union, maior corporação de gás natural do planeta, instituição que congrega 98% do setor. Atualmente, ajuda a liderar esse grupo de trabalho, ocupando o cargo de vice-chair.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios