Destaque

Voo de Chapecó a Florianópolis é cancelado e passageiros relatam aglomeração em aeroporto

Uma manutenção não programada em uma aeronave da companhia aérea Azul resultou no cancelamento do voo de Chapecó a Florianópolis, na tarde desta quarta (8). A aeronave deveria sair do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso por volta das 15h20, o que não aconteceu.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Passageiros que estavam no local relataram que foram informados que haveria um atraso de 45 minutos, porém, cerca de uma hora depois, o voo foi cancelado. Testemunhas relataram que a sala de embarque do aeroporto ficou superlotada e a Vigilância Sanitária de Chapecó esteve no local.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Patrícia Alves Ferreira, relatou que a equipe se deslocou até o local, verificou quanto ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, realizou orientações e tomará as medidas cabíveis.

Além da superlotação, os aparelhos de ar condicionado de todo o aeroporto estavam passando por manutenção, o que dificultava a circulação de ar no local. Após o cancelamento, uma fila de cerca de 150 pessoas se formou em frente ao guichê da companhia.

Os passageiros relataram que foram obrigados a se deslocar de ônibus até Florianópolis porque a companhia alegou que não possuem vagas disponíveis em outros voos.

O que diz a companhia?

A companhia aérea informou em nota que, por conta de uma manutenção não programada na aeronave, os voos AD4348 (Chapecó-Florianópolis) e AD4349 (Florianópolis-Chapecó) precisaram ser cancelados. O voo de Florianópolis de volta a Chapecó estava previsto para as 17h05.

“A companhia destaca que está prestando toda a assistência necessária, como previsto na resolução 400 da Anac, e ressalta que os clientes serão reacomodados por via terrestre e em outras operações da própria empresa. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, se manifestou a empresa em nota à imprensa. Do ND Chapecó

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios