DestaqueSaúde

Vigilância em Saúde Chapecó alerta que 64% dos ativos da Covid estão com vacina atrasada

A Secretaria de Saúde de Chapecó realizou nesta semana um levantamento de vacinação com os casos ativos da Covid em Chapecó, cujo resultado aponta que 64% dos ativos estão com vacinação atrasada.  A amostragem foi com 89 pacientes, que correspondem a 21% dos 423 ativos. Destes, sete não tomaram nenhuma dose, cinco tem uma dose, 38 tomaram duas doses e destes, 34 estão atrasados. Outros 39 tomaram as três doses e 13 estão atrasados.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, diante destes números e de um aumento dos casos de Covid, a recomendação da secretaria de Saúde é para que as pessoas busquem a vacina, que está disponível nas 26 unidades de Saúde, Vacimóvel e Unochapecó, tanto por livre demanda quanto por agendamento, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

“Esses pacientes não vacinados, caso tenham Covid, também poderão estar contaminado outras pessoas. Quanto mais gente vacinada tivermos, mais proteção teremos , especialmente para as pessoas mais vulneráveis, como por exemplo idosos , pessoas com comorbidades, imunocompromentidos e também as crianças menores de 5 anos, que não podem receber a vacina”, frisou Momoli.

Nesta semana Chapecó iniciou o reforço para adolescentes. Também recebeu novas doses de Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer para segunda, terceira e quarta dose. Em Chapecó mais de 500 mil doses foram aplicadas. Mais de 90% da população vacinável tomou as duas doses.

As unidades de saúde funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os horários do Vacimóvel são os seguintes:
Nesta quarta (1º), das 13h30 às 16h30 na Praça da Família, no bairro São Pedro, e das 18h30 às 21h30, na Unochapecó. Na quinta-feira, das 13h30 às 16h30 na Praça Coronel Bertaso e, das 18h30 ás 21h30, no HRO, para os funcionários. Na sexta-feira, das 8h às 11h no Posto Gaúcho, no bairro Efapi, e das 13h30 às 16h30, na Unochapecó.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios