Destaque

Vídeo mostra policial militar matando colega

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o policial militar Elias Postanovski, de 31 anos, matou seu colega de corporação Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos, em Campo Largo, na Grande Curitiba, durante a noite de quinta (4).

De acordo com informações da RIC Record TV, a equipe da Polícia Militar voltava de uma ocorrência de roubo quando os dois soldados se desentenderam dentro da viatura. A motivação seria porque Elias reclamou da forma com o Lécio estava dirigindo.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Nas imagens é possível ver que os dois PMs descem do veículo e passam a se agredir mutuamente. Um terceiro policial sai do carro e tenta apaziguar a situação. Durante a confusão, Elias saca a arma e atira contra o rosto de Lécio, que cai na sequência. Ele morreu na hora.

Estavam em três policiais, o que morreu era motorista, Tadeu, havia um comandante de equipe, que era um cabo, e o terceiro policial que efetuou o disparo de arma de fogo, Elias, estava no banco de trás. Se desentenderam após o atendimento de uma ocorrência, pararam a viatura, entraram em discussão, houve um empurra, empurra. O comandante da equipe tentou separar os dois, no momento em que Tadeu desferiu um soco contra o rosto de Elias. O Elias de forma instintiva efetuou um disparo de arma de fogo”, explicou o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, subcomandante geral da PM/PR.

Elias foi preso no local pelo comandante de equipe que também estava na viatura.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o policial está detido no Batalhão Prisional de Polícia de Guarda em Piraquara, também na região metropolitana da capital, e se mostra arrependido.

O comando da PM informou ainda que Lecio estava na Polícia Militar há 14 anos e Elias há 9 anos. Para a corporação, ambos eram profissionais com boa conduta e não existe registro de desentendimento antigo entre os dois.

Por fim, a PM declarou que um inquérito será instaurado para investigar o caso. Além disso, Elia será alvo de procedimento para exclusão da PM. Do RIC Mais

Assista ao vídeo:

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios