
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um trator de limpeza passa por cima de uma banhista que tomava sol em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. A mulher, de 75 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser internada. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme apurado, o atropelamento ocorreu no domingo (29/12), na Praia do Itararé e as imagens foram liberadas nesta sexta (3). Segundo familiares, Diva Margarida Rodaski Leão tinha o costume de frequentar a praia que ficava em frente ao seu apartamento.
No dia do acidente, ela estava deitada em uma cadeira de praia, na faixa de areia, quando foi atropelada pelo veículo que fazia a limpeza da praia. Segundo a prefeitura, o trator é de uma empresa terceirizada que foi contratada para fazer o serviço.
VEJA O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=LpvmyJUr0Aw
Nas imagens é possível ver também uma pessoa que corre para socorrer a vítima. Ela é a ambulante e amiga de Diva Priscila dos Santos, conhecida como ‘Sol’. “Eu pensei que a cadeira tivesse quebrado quando ela pediu ajuda. Ela gritou ‘Sol, me ajuda’ e eu fui na direção dela. Quando me aproximei vi que ela estava bem machucada”, disse.
O filho da vítima, Dimas Rodaski Leão, reclama que ninguém da prefeitura, ou da empresa responsável pelo trator, foi para o hospital.
“Não recebi nem telefonema de ninguém. A transferência da minha mãe para o outro hospital foi feita por uma ambulância do plano de saúde dela. Ninguém nem se manifestou para prestar uma palavra de apoio. Nada. Foi um acidente na praia, vitimando uma idosa que estava deitada em uma cadeira.”
Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), que a empresa contratada para a limpeza das praias é o Consórcio São Vicente Limpa, que iniciou contrato no dia 13/12/2019, com validade de 12 meses. A Sedup informou, ainda, que fiscaliza todas as prestadoras de serviços e que nunca registrou qualquer irregularidade desta empresa.
Conforme o boletim de ocorrência, no momento do acidente, quem dirigia o veículo era concursado da Prefeitura, que declarou que acessou o veículo sem conhecimento e autorização do motorista, e que não é habilitado para conduzir veiculo automotor. (Fonte G1).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 