Destaque

Vice-prefeito de Itá diz que confia na equipe, defende investigação, mas lamenta exposição

Em entrevista à Belos FM na tarde desta terça-feira, 25 de abril, direto de Brasília, onde tem compromissos ao lado do prefeito Clemor Batisti, o vice-prefeito de Itá (SC), Moacir Sartoretto, falou sobre a Operação “Finda Folia”, deflagrada pelo Gaeco.

Na ação, que investiga denúncia de fraude em processos licitatórios para as festas de Carnaval, foram presos um dos sócios de uma empresa de shows e eventos e uma servidora municipal que integra o primeiro escalão do Governo Municipal.

Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, inclusive na Prefeitura Municipal de Itá.

Sartoretto disse que tomava café com o prefeito num hotel em Brasília quando membros do Gaeco chegaram.

Eles fizeram alguns questionamentos e pediram acesso ao celular do prefeito, o que foi liberado.

O vice-prefeito disse que o Executivo não compactua com fraudes, que está colaborando com as investigações e que não acredita no envolvimento de servidores nas supostas irregularidades.

“A menos que as investigações nos provem o contrário”, explicou.

Moacir Sartoretto também lamentou a exposição negativa do município com o episódio e garantiu que do ponto de vista da chefia do Executivo há total tranquilidade em relação ao episódio.

Da Belos FM 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios