Política

Vice-governadora participa de reunião do Centro Empresarial

O processo de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr, aberto pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e os possíveis desdobramentos. Esse foi o tema tratado em reunião do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) realizada na tarde desta sexta (31), e na qual esteve presente a vice-governadora de Santa Catarina.

Daniela Reinehr explicou os procedimentos adotados, a causa do pedido de impedimento e disse que não há motivos para o processo, decorrente de aumento concedido aos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Segundo ela, a iniciativa “é ilegal, frágil e sem consistência jurídica”, especialmente quanto ao fato de seu nome ter sido arrolado. Admitiu, entretanto, que há os componentes políticos envolvidos em toda a situação. Argumentou, ainda, quanto à necessidade do Estado sair da instabilidade, principalmente em decorrência da crise do coronavírus e disse que há uma série de ações que precisam ser realizadas em favor do desenvolvimento.

No encerramento da reunião, o presidente do Centro Empresarial, Cidnei Luiz Barozzi, assinalou a importância de se ter o posicionamento da vice-governadora, que solicitou o encontro com as lideranças empresariais. Especificou a necessidade de ter informações para, eventualmente, ser adotado algum posicionamento quanto a todo o processo, “sempre preservando o papel das entidades”. Nesse sentido, também indicou a possibilidade de serem ouvidos os deputados estaduais que representam na região Oeste na Assembleia Legislativa. (Extra Comunica).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios