Política

Vereadores de Xaxim impedem início da construção do Complexo Esportivo do Bairro Flor

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Xaxim, já vem algum tempo, se utilizando de pedidos meramente protelatórios, que impedem a realização de obras no Município de Xaxim.

Desta vez foram os vereadores Inácio Luiz Bracht, Joseane Sampaio e Ledinho Curtarelli, que realizaram pedidos que não são usuais, meramente para impedir o prosseguimento do projeto de lei 53/2019, que autorizava o prefeito municipal a remanejar valores contábeis para aplicar na nova obra. E ainda, se manifestaram publicamente que o projeto foi incompleto para justificar a manobra política que impediu a agilidade para o início da referida obra, mesmo o executivo possuindo dinheiro em caixa para este fim.

Lembrando que estes vereadores já se manifestaram, contra a realização de financiamento para execução de diversas obras, e agora, mesmo com recursos próprios o executivo não consegue aprovar um remanejamento orçamentário para iniciar as obras neste ano de 2019 que tanto eram esperados pela população.

O prefeito municipal Lírio Dagort, informa a toda população que já encaminhou oficio a casa legislativa para retirada do referido projeto, haja visto os pedidos meramente protelatórios destes vereadores, que impediram o andamento do projeto e consequentemente a abertura do processo licitatório para contratação de empresa dentro deste ano de 2019, lembrando que o presidente da Câmara dos Vereadores Inácio Luiz Bracht já determinou a data das férias para todos os vereadores, iniciando no dia 12 de dezembro de 2019 e retornando aos trabalhos no dia 04 de fevereiro de 2020, impossibilitando o executivo de atender os pedidos realizados antes da última seção deste ano.

O executivo municipal informa a todos os xaxinenses que a obra será realizada com recursos próprios, mesmo contra a vontade de alguns vereadores, também informa a todos que no orçamento de 2020 já vai contemplar o investimento desta obra, sem interferências da mesa diretora.

O Município de Xaxim vai continuar a crescer e a administração vai continuar lutando para atingir o máximo de obras possíveis, mesmo contra a vontade de alguns, mas com o desejo de atender o ensejo de imensa maioria dos xaxinenses.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios