DestaqueEntretenimentoInternacional

Vereadores de cidade catarinense pedem que Netflix retire Série “Round 6” do ar

O sucesso de Round 6 (ou Squid Game, em inglês) é absoluto em todo o mundo. A série sul-coreana é a mais assistida da história da Netflix. Porém, o êxito da produção não tem agradado vereadores da cidade Içara, em Santa Catarina, que querem que o título seja retirado da Netflix.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Uma proposta para a retirada de Round 6 do catálogo da Netflix no Brasil, feita pelo vereador Edson Freitas (MDB), foi aprovada durante uma votação na Câmara de Içara. O documento, inclusive, já foi enviado para a Netflix.

“Como legislador a preocupação com esse tipo de série violenta que mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros, além da facilidade com que as crianças acessam esse material, é o impacto que este pode ter sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, especialmente daqueles que já se encontram, por algum motivo”, justificou Edson Freitas.

A série foi lançada em setembro e tem classificação indicativa de 16 anos. Recentemente, o criador da obra, Hwang Dong-hyuk, afirmou que a série não era destinada a crianças, e que estava “perplexo” que os mais novos estavam assistindo à produção da Netflix. Da IstoÉ

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios