DestaquePolítica

Vereadores de Chapecó pedem medidas emergenciais para falta de água

Um ofício assinado por todos os vereadores de Chapecó, será encaminhado a diretoria da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Chapecó. A iniciativa do pedido foi feito pelo vereador Itamar Agnoletto, mas subscrito pelos 21 parlamentares do município.

O ofício solicita à Casan que sejam tomadas medidas emergenciais no sentido de suprir o fornecimento de água. O texto ainda afirma que, em decorrência do estado de calamidade pública pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os cidadãos necessitam constantemente em fazer suas higienes pessoais para combater a doença.

O documento também justifica que os vereadores já votaram em anos anteriores e também em 2020, requerimentos e moções que cobravam providências da Casan em relação ao abastecimento de água na cidade. Os vereadores desde 2017, solicitaram informações sobre o projeto do Rio Chapecozinho, proteção e recuperação do Lajeado São José, ampliação e limpeza do reservatório para aumentar a capacidade.

O vereador Itamar Agnoletto cobrou ações imediatas por parte da Casan. “Algumas agroindústrias de Chapecó estão buscando água do Rio Uruguai para garantir suas atividades. A Casan também precisa tomar uma medida e jamais deixar o povo chapecoense sem água num momento tão delicado de saúde pública”, destacou.

O ofício será encaminhado para a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e para o gerente regional da Casan, Bruno Eleotero.

COMITÊ DE GESTÃO DA ÁGUA

Durante as discussões, o vereador Marcio Sander adiantou aos seus pares, que protocolou nesta quarta (1°), uma indicação para formação de um Comitê Gestor da Água  enfatizaem Chapecó. Marcio enfatiza, que é necessário fazer um acompanhamento direto para trazer resolutividade na questão da água em nosso município. , fazer com que o contrato entre o município e a Casan seja cumprido, esse é o objetivo  “Precisamos garantir o abastecimento e a distribuição da água a população. Por isso esse comitê terá o objetivo de fiscalizar e atuar junto a Casan nas questões relativas a investimentos e situações de distribuição de água no município de Chapecó. Justificando o contrato celebrado entre Casan e o Município, a validade do referido contrato, e também precavendo futuras situações que possam prejudicar o abastecimento e distribuição da água”, salienta Marcio Sander.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios