DestaqueEconomia

Vereadores de Chapecó aprovam reajuste salarial para servidores municipais

A sessão ordinária desta quarta-feira (08), marcou a segunda votação do Projeto de Lei Complementar (PLC), que reajusta o salário dos servidores públicos municipais. A proposta de origem do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade e concederá revisão correspondente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ganho real de 1% para todos os servidores e mais 1% para servidores efetivos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O PLC prevê revisão nos vencimentos dos servidores públicos municipais, efetivos e comissionados, dos ocupantes de funções e empregos públicos, os proventos dos inativos e pensionistas, com reajuste válido a partir de 01 de janeiro de 2022.

O INPC avaliado será do período de janeiro de 2021 a dezembro de 2021, segundo apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Os servidores municipais estavam há quase dois anos com salários congelados em função da pandemia. Todos trabalharam de forma elogiosa nesse período e os vereadores foram rápidos em promover a valorização da categoria, através da proposta do executivo municipal”, detalhou o presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL).

Antes de ser discutido e votado em plenário, o projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de justiça, legislação e redação final e finanças e orçamento. Agora, o PLC segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios