Política

Vereadores de Chapecó aprovam reajuste para professores da educação básica

Em uma das reuniões plenárias realizadas na semana passada, a Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu debate e votação do projeto do executivo municipal, que dispõe sobre o reajuste aos profissionais do Magistério Público da Educação Básica. Com o aumento do salário aprovado, fica equiparado o valor ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. O PL foi aprovado por unanimidade.

O texto concede aumento de 7,6640% aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. O percentual, acrescido ao reajuste estipulado a todos os servidores municipais em projeto de lei de dezembro de 2019, totaliza um acréscimo no salário de 12,4873%. Com isso, os salários dos professores estarão equiparados ao Piso Nacional.

Conforme o MEC, o valor do piso da rede pública da Educação Básica passou para R$ 2.888,24. “Os vereadores entenderam a importância do poder público municipal em valorizar os professores e principalmente, equiparar seus salários ao piso nacional”, destacou o presidente do Legislativo de Chapecó, Ildo Antonini (DEM).

Lei Complementar aprovada tem efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2020. 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios