DestaquePolítica

Vereador pede área de escape próximo à ponte do Goio-En

Uma maneira de evitar acidentes com vítimas fatais, foi apresentada em sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Chapecó. Os vereadores aprovaram Moção de Apelo, que solicita um estudo de viabilidade da construção de área de escape próximo à ponte sobre o Rio Uruguai, na SCT-480, divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. A proposição é de autoria do vereador Wilson Cidrão (Patriota).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O vereador justifica a proposição, ao explicar que o local tem uma descida íngreme e fluxo intenso de veículos leves e pesados. “Tendo em vista o acontecimento de históricos acidentes naquela região e a comprovada redução que as áreas de escape proporcionam, entende-se como viável para a segurança de todos esta solicitação”.

Cidrão também exemplificou casos de acidentes, em que a área de escape salvou vidas. “Em dezembro de 2020, na BR 376, foi notícia que uma carreta carregada com mais de 30 toneladas, conseguiu evitar um acidente em razão da área de escape. Segundo a concessionária da rodovia, em cerca de 10 anos, mais de 330 vidas foram preservadas com as chamadas caixas de brita”, destacou.

A Moção de Apelo será encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e para a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios