DestaquePolítica

Vereador Krombauer apela para que Estado faça programa de reservação de água

A falta de chuva registrada nos últimos anos, motivou o vereador Nelson Krombauer (PP), a protocolar Moção de Apelo, para que o Governo do Estado crie programas de reservação de água. A proposição que foi aprovada por unanimidade, solicita construções de cisternas, microaçudes, açudes e barragens.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O vereador, na moção de apelo, lembra que a região Oeste de Santa Catarina registra um deficit de precipitação pluviométrica que gira em torno de mais de 500 milímetros ao longo dos últimos anos.“Segundo pesquisadores, as previsões não são animadoras e os índices devem permanecer abaixo da média”, avisa.

Nelson Krombauer também lembra, que a reservação de água permite o fornecimento direto para animais, irrigação e piscicultura. “Cisternas, barragens e açudes, por exemplo, são alternativas de armazenamento em períodos de chuva para serem utilizados em épocas de estiagem. Dessa forma, o agricultor não é surpreendido e reduz os prejuízos no campo”.

O vereador sugere ainda, por meio da moção, que a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), poderá auxiliar na elaboração dos projetos técnicos para reservação de água e também encaminha a outorga dos açudes e a licença ambiental. A Moção de Apelo será encaminhada ao secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva. Comunicação CMC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios