Política

Vereador comemora o avanço do projeto para instalação da passarela na Avenida São Pedro

Em fevereiro deste ano, o vereador Claudair Sanzovo (PSL), mais conhecido como “Sica”, teve Moção de Apelo aprovada, para que a Prefeitura de Chapecó construa uma passarela na Avenida São Pedro. Nos últimos dias, o vereador foi informado que o Poder Executivo já finalizou o projeto da obra e agora o objetivo é buscar recursos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A passarela tem sua construção prevista entre a empresa Transportes Gral e o Complexo Esportivo do Verdão, na Avenida São Pedro com a Rua Mondaí, no bairro Engenho Braun. “Nos reunimos com os sócios-proprietários da empresa, o Sr. Etelvino Gral que é cidadão honorário Chapecoense e o Sr. Lenoir Gral, que se comprometeram em fazer a doação de uma área de até 100 metros quadrados da empresa para o município com a finalidade de construir a passarela. Demonstrando assim, o forte senso de responsabilidade social da empresa perante nossa comunidade. Essa doação equivale a cerca de R$ 200 mil, que deixará de ser desembolsado pelo poder público com desapropriação”, revela o vereador.

Sica explica que com a conclusão do projeto e com a doação da área, a intenção a partir de agora é buscar recursos para a obra. “O valor do investimento já deverá estar previsto para o orçamento do ano que vem, temos a palavra do Secretário de Governo que a passarela estará presente na próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias e já iniciamos os contatos para que emendas parlamentares contribuam para a execução passarela”.

O vereador ainda justifica que a avenida apresenta grande fluxo e é utilizada pelos alunos que frequentam o Senai. “Essa passarela se faz necessária para garantir a segurança da população, somente no Senai são 2.000 alunos que precisam atravessar essa via diariamente. Recentemente tivemos um acidente com morte de uma criança de 5 anos na Avenida São Pedro, além de outros acidentes já terem acontecido em cima da faixa de pedestres nessa avenida. Não queremos mais receber esse tipo de notícia e nossa comunidade clama por segurança. A passarela trará segurança e garantirá também a fluidez do trânsito nessas imediações”, completou.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios