Destaque

Vereador chama atenção para crise do SAMU em Santa Catarina

A Câmara de Vereadores de Chapecó se posicionou mais uma vez, em relação aos problemas de gestão do Samu de Santa Catarina. Os parlamentares votaram e aprovaram Moção de Apelo de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), para que o Governo do Estado resolva a situação crítica em que se encontra o órgão.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O vereador explica que há um impasse entre o Governo de Santa Catarina e a empresa terceirizada que administra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “A empresa apresenta problemas que além das questões que envolvem os pagamentos aos trabalhadores, os depósitos do FGTS, tem ainda a licença de software que é essencial, uma vez que sem este sistema não há como operar a central de regulação”, conta.

Krombauer afirma que há um descaso da Secretaria de Estado da Saúde que ignora todas as manifestações da empresa. “O governo não paga a empresa que fornece o software e a OZZ não tem mais como arcar com os custos, uma vez que vem pagando desde o início do contrato, pois o repasse feito pelo governo é insuficiente”.

O vereador ainda espera que essas questões sejam resolvidas de forma urgente pela importância do serviço. A Moção de Apelo será enviada para a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (Sem Partido) e a secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto. Comunicação Câmara de Chapecó

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios