DestaqueEconomia

Vendas do comércio sobem 13,7% no Dia dos Namorados, revela Serasa Experian

As vendas do comércio físico brasileiro marcaram alta de 13,7% na semana do Dia dos Namorados (6 a 12 de maio de 2021) no comparativo com o mesmo período de 2020. Embora o crescimento tenha sido mais expressivo do que no Dia das Mães (6,0%) e o maior de toda a série histórica do índice, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica que, “é necessário observar o contexto em que esse dado está inserido, pois o tombo registrado no ano anterior, que reflete o início das restrições sobre a pandemia, faz com que o número recorde (13,7%) se torne apenas uma recuperação parcial”. Confira os dados na íntegra no gráfico acima.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Levando em conta apenas o final de semana do feriado no Brasil em 2021 (4 a 6 de maio), a comparação com 2020 (5 a 7 de maio) registrou aumento de 3,2%. Já para a análise que considera apenas a cidade de São Paulo, foi revelada expansão de 11,3% na semana do Dia dos Namorados e queda de 1,0% no final de semana comemorativo. Comunicação Serasa Experian

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios