DestaqueEducação

Veja quem foi sorteado para vagas em 30 escolas estaduais de SC

A Secretaria de Estado da Educação (SED) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) trabalharam juntos para informatizar o sorteio de vagas para as escolas estaduais em 2021. O sorteio passou a ser feito eletronicamente, assim as 30 unidades de ensino com maior demanda tiveram suas vagas sorteadas nesta quinta-feira, 28, às 10h. Os colégios estão localizados nas cidades de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão, e o resultado do sorteio pode ser conferido aqui.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Até o ano passado, o sorteio vinha sendo realizado presencialmente, mas por conta da pandemia da Covid-19, a equipe da SED buscou alternativas para evitar aglomerações e diminuir a necessidade de contato entre pessoas. O Ciasc, que já vem trabalhando com a SED ao longo dos anos na digitalização de processos e serviços, ficou responsável pelo desenvolvimento das ferramentas necessárias para o sorteio on-line. Todas as escolas contaram com um posto de matrícula, onde era possível usar um computador da unidade para fazer a inscrição para os casos em que o responsável pelo aluno não tinha acesso à internet.

A etapa de confirmação da matrícula ainda precisa ser feita presencialmente por um dos responsáveis pelo estudante sorteado, nos dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para evitar aglomerações, as escolas estarão agendando previamente o atendimento, por turmas e/ou faixas de horários. A higienização do local vai ser intensificada nesses dias.

Para a confirmação da matrícula, o responsável pelo aluno deve levar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:

1. Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

2. Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;

3. Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome de um dos pais ou responsável, deve providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: água, luz, condomínio, telefone, contrato de locação.

4. Cópia da Carteira de vacina e número do SUS;

5. Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br);

6. Atestado de frequência e/ou boletim atual;

7. Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores).

Para mais informações sobre as matrículas de estudantes para as escolas da rede estadual, consulte o guia no site da SED. Pelo Estado

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios