Destaque

Vacinação inicia nesta terça em Chapecó

O ato oficial de início da vacinação contra a Covid-19 em Chapecó será às 15h30 desta terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal. Três pessoas representando os profissionais da saúde, idosos e indígenas, que são os grupos prioritários, serão os primeiros a receberem a Coronavac.

Das 5,3 mil doses que chegaram para os 39 municípios da região Oeste, são 3.367 doses para Chapecó. O avião Arcanjo, dos Bombeiros, que trazia a Coronavac chegou por volta das 11h20, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Depois as vacinas foram para a central de frios da macrorregional de Saúde do Estado, na antiga secretaria do Oeste. De lá será feita a distribuição para os municípios.

Em Chapecó a vacinação inicia pelos profissionais dos hospitais que atuam na UTI Covid e Enfermaria Covid. Depois nos ambulatórios Covid do município. Só para os profissionais de saúde. Estão reservadas para os indígenas da Aldeia Kondá e Toldo Chimbangue 1.156 doses.

Também serão vacinados idosos em instituições como o centro de convivência. Inicialmente essas doses não cobrem o grupo da primeira etapa de vacinação, que inclui 16 mil pessoas. Mas o secretário da Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, ressaltou a importância histórica desta data, pois representa o início da imunização para que possamos voltar à normalidade, daqui a alguns meses. Além disso a chegada da vacina começa a atender as pessoas que estão na linha de frente do combate à doença, além de outros grupos de risco.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios