Destaque

VACINAÇÃO: Aberto agendamento para 57 anos da população geral

A Secretaria de Saúde de Chapecó ampliou o agendamento de vacinação contra a Covid, para quem tem 57 anos. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, o motivo foi a baixa adesão no agendamento dos 58 e 59 anos. Um dos motivos pode ser o feriadão de Corpus Christi, onde várias pessoas aproveitaram para viajar.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Além da baixa adesão muitos já foram vacinados nos grupos prioritários, de profissionais da educação e comorbidades”, disse Galão. Chapecó já atingiu 60 mil vacinados com primeira dose.

A imunização de 57 a 59 anos será no Centro Estratégico de Vacinação, que fica no Centro de Cultura e Eventos. O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Os horários são das 8h às 11h e, das 13h às 16h, nesta sexta (4) e sábado (5).

Também está disponível, nos mesmos dias e horários, o agendamento para os trabalhadores do transporte/motoristas, que serão vacinados no Sest/Senat.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, serão vacinados todos os motoristas profissionais.

“Basta apresentar o comprovante, pode ser a folha de pagamento, credencial de táxi, os motoristas de aplicativos, como Uber, devem mostrar o app no momento da vacinação”, informou Momoli.

Segue ainda a vacinação da população carcerária. Na segunda-feira está prevista vacinação de garis e catadores de material reciclável. Também na semana que vem, de segunda a quarta-feira, serão aplicadas segundas doses de Astrazeneca, para quem tomou primeira dose até 27 de março, e Coronavac, para quem tomou primeira dose até 19 de maio.

Também na próxima semana deverá ser aberto novo agendamento para quem não conseguir ser vacinado no feriado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios