Destaque

UTI móvel, equipada com recursos do PJSC, atenderá região Oeste no combate à Covid-19

O compromisso do Poder Judiciário de Santa Catarina em auxiliar o Poder Público no combate à pandemia de Covid-19 tem resultado em benefício permanente a comunidades de todo o Estado. Em Ipumirim, no Oeste, valores repassados pela comarca local possibilitaram a transformação de uma ambulância em UTI móvel. Foram investidos R$ 45 mil na compra de um monitor cardioversor, um ventilador pulmonar e um oxímetro de pulso. O veículo se tornou equipamento de extrema importância no atendimento a pacientes do município.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A liberação dos recursos foi deferida pelo juiz da Vara Única da comarca de Ipumirim, Augusto Cesar Becker, com apoio do Ministério Público. Os valores são oriundos do pagamento de penas pecuniárias e transações penais.

Em 2021, os municípios de Lindóia do Sul e Arabutã, que também são atendidos pela comarca de Ipumirim, receberam ainda o montante de R$ 7.064, utilizado para a aquisição de materiais como álcool 70% (líquido e em gel), luvas descartáveis, máscaras descartáveis e aventais cirúrgicos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios