GeralSaúde

Uso de canela pode ajudar a retardar o avanço da diabetes tipo 2

Adicionar canela à dieta de pessoas com pré-diabetes pode ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue e ainda retardar o avanço da diabetes tipo 2. É o que aponta uma pesquisa publicada no Journal of the Endocrine Society.

A pré-diabetes ocorre quando os níveis de açúcar no sangue são mais altos do que o normal, mas não o suficiente para causar o diagnóstico da doença. A diabetes tipo 2, que é adquirida ao longo da vida, costuma ser um sinal de alerta do corpo e normalmente aparece em obesos e hipertensos e costuma levar a doenças cardíacas no futuro.

O estudo, realizado pela Universidade Kyung Hee de Seul, na Coreia do Sul, em parceria com o Ministério da Saúde, foi feito com 51 pessoas com a doença e durou 12 semanas.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Foi descoberto que três doses diárias de 500 miligramas de canela foram capazes de baixar os níveis anormais de glicose em jejum e melhorar a resposta do corpo ao comer uma refeição com carboidratos.

Segundo os pesquisadores, identificar estratégias para prevenir o progresso da pré-diabetes para o tipo 2 é muito desafiador, mas muito importate para uma fatia grande da população, que vive com a doença.

Somente no Brasil são ao menos 40 milhões de pré-diabéticos, segundo dados do Centro de Obesidade e Diabetes Oswaldo Cruz, dos quais 25% se tornarão diabéticos em até cinco anos.

Por isto, segundo os pesquisadores, um estudo que demonstra tais avanços, sem qualquer efeito colateral ou evento adverso, deve servir de base para pesquisas mais longas e com um maior número de pessoas. (Fonte R7).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios