Unochapecó forma segunda turma de Licenciatura Intercultural Indígena

FOTO: Unochapecó

Longa foi a caminhada, mas agora chegou a hora de receber o tão sonhado diploma. Foram cinco anos, em que os estudantes indígenas se dedicaram a adquirir uma formação acadêmica, que se concretiza com a realização da formatura da segunda turma do curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Unochapecó, que reúne estudantes das quatro áreas de conhecimento. A colação de grau acontece amanhã (08/03), às 19h, no Salão Nobre da Universidade.

A mesa de honra terá representando a Unochapecó, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, professor Leonel Piovezana, o diretor de Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ), professor Gláucio Wandre Vicentin, a coordenadora geral e coordenadora do curso de Licenciatura Intercultural Indígena em Ciências Sociais, professora Teresa Machado da Silva Dill, a coordenadora do curso de Licenciatura Intercultural Indígena em Matemática e Ciências da Natureza, professora Sandra Mara Sabedot Bordin, a coordenadora de Licenciatura Intercultural Indígena em Línguas, Artes e Literaturas, professora Marcia Moreno, e a coordenadora de Licenciatura Intercultural Indígena em Pedagogia, professora  Suzi Laura da Cunha.

Os formandos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena em Matemática e Ciências da Natureza são: Arilson de Oliveira Belém, Elielson Belino, Marcio Pinheiro e Rute Barbosa de Paula. Os novos professores de Ciências Sociais são: Adroaldo Antonio Fidelis, Edilvania de Paula dos Santos, Lucivania Mendes Batista, Marcela Palhano, Mario Rodrigues, Marizete da Veiga, Rejane Kasufej Mendes, Simoni Fernandes e Solange Ercigo Alves.

Os graduandos de Licenciatura Intercultural Indígena em Línguas, Artes e Literaturas são: Andréia Francisco, Carine Inácio, Cristiane Norberto, Eliel Inácio, Jurema de Fátima de Oliveira, Jussara Lopes, Sandra Tomás, Sirlene Jagniri Néris, Suzana Neres e Vergolina Fernandes. Já as novas Pedagogas são: Adriane da Veiga, Andrezilda Freitas Soares, Cristiane Noeli Pinheiro Lemes, Irene Antunes de Lima, Priscila Néris, Silmara dos Santos, Sônia Maria Luiz, Valéria Feliciano da Silva. Também participam da formatura do curso de Licenciatura Intercultural Indígena em Pedagogia, de forma simbólica, as já diplomadas: Joaquina Jymi Fej da Silva, Laudinéia Tânh Kanheró dos Santos e Neusa de Fátima Rodrigues.’ (Comunicação Unochapecó – Texto Vanessa Marquezzan)