Destaque

Unochapecó é finalista do principal prêmio de inovação catarinense

Novamente a Unochapecó comprova seu destaque na área da inovação. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou a lista dos finalistas do renomado Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, e o nome da Unochapecó está entre os três na categoria ICT Inovador (Instituições de Ciência e Tecnologia). Resultado de um trabalho diferenciado da Universidade, que busca desenvolver a região por meio do ensino empreendedor e inovador.

O Prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de gestão da inovação que auxiliem no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado. “A conquista da Unochapecó reconhece os esforços e resultados em inovação, no investimento em novos produtos, processos, bens e serviços e no auxílio ao desenvolvimento do ecossistema regional de empreendedorismo inovador. Ou seja, ações que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Santa Catarina”, comemora o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello.

Além deste, a Universidade já alcançou outros importantes resultados  neste ano na área da inovação, como o 2º lugar em Santa Catarina no Ranking das Universidades Empreendedoras e 17º no Brasil. Também, foi semifinalista do Prêmio Startup Awards. “Isso mostra que o conjunto de ações estratégicas que a Unochapecó desenhou para suportar seu desenvolvimento como instituição inovadora vem dando resultado. A região toda, o Estado e o país já reconhecem”, comenta o reitor, professor Claudio Jacoski.

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), e dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando à capacitação em ciência, tecnologia e inovação, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado de Santa Catarina. Os três primeiros colocados em cada categoria vão receber certificados, troféus e uma quantia em dinheiro. O resultado final será divulgado em uma solenidade pública, com data a ser definida. 

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios