EntretenimentoGeral

Unimed Chapecó homenageia médicos jubilados

Conquistas, reconhecimento e muitas lembranças não faltaram na quarta edição do Jantar dos Médicos Jubilados da Unimed Chapecó, realizado nesta semana, no Restaurante Du Sel. O evento foi voltado aos médicos fundadores da Cooperativa, que dedicaram maior parte das suas vidas profissional ao crescimento e desenvolvimento da Unimed Chapecó. Este ano, nove médicos receberam o reconhecimento: Dra. Evanildes Magalhães Camargo GuerreiroDr. Jeová José DiasDr. José Antônio MadalossoDr. Sizenando de Souza FilhoDr. Wilmar José NogaraDr. Luiz Fernando GranzottoDr. Luiz Alberto AlécioDr. Almiro José Braga de Miranda Ramos e Dr. Volmar José Zasso (in memoriam).

Foresti e Silvia Zasso, esposa do médico homenageado Dr. Volmar Zasso

Os jubilados receberam uma placa em homenagem ao trabalho exercido na Cooperativa Médica e puderam brindar e celebrar com familiares e colegas os anos dedicados a Medicina. “Iniciamos com o jubilamento há quatro anos, devolvendo a quota capital corrigida. Criamos um fundo de correção de quota capital para, justamente, devolver a quota capital desta forma. O que é muito justo, pois foi quem iniciou nossa cooperativa, quem lutou lá na época da aquisição da FHASA – antigo Hospital Santo Antônio, e que trabalhou para a evolução da Unimed Chapecó”, afirmou em seu discurso o presidente Dr. José Pegoraro Foresti.

HOMENAGEM

O presidente concluiu seu discurso ao mencionar o agradecimento especial a família do médico cooperado Dr. Volmar Zasso, falecido no mês de janeiro deste ano e que também dedicou maior parte da sua vida à Unimed Chapecó. Estavam presentes no evento a esposa Silvia Zasso, o irmão Valdir Zasso e o médico Dr. Arno Hepp, que representou a Clínica Anest, onde atuava Dr. Volmar Zasso, que era anestesiologista.

Emocionada, Silvia fez um agradecimento especial, relembrando os momentos vividos em Chapecó desde janeiro de 1982 quando ela e o marido chegaram na cidade. “Quero compartilhar minha alegria de estar nessa homenagem e dedicar minha gratidão a todos que fizeram parte da vida do Volmar e da nossa família. Talvez não existam palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer o carinho que tiveram conosco”, relatou.

Silvia também aproveitou o momento para parabenizar os médicos jubilados. “Parabenizo a cada profissional homenageado. Cada um sabe da sua importância para a sociedade chapecoense e região e o quanto merecedor é. Sabemos que ninguém triunfa sozinho e que a melhor parte da vitória é poder dividi-la com as pessoas que são importantes na nossa vida” finalizou.

GRATIDÃO

Entre os jubilados, o sentimento era de imensa alegria e realização pela homenagem recebida. O médico cooperado, Dr. Gustavo Guerreiro, falou em nome da mãe, Dra. Evanildes, e expressou seu agradecimento. “Sou grata por ter acompanhado todo esse crescimento, feliz por ter novas gerações surgindo. Agradeço a Unimed Chapecó pela homenagem a qual dedico aos antigos colegas” disse.

Presidente Dr. José Pegoraro Foresti e a jubilada Dra. Evanildes Magalhães Camargo Guerreiro

Dr. Jeová lembrou da época em que iniciou na Cooperativa Médica. “Me sinto muito honrado, pois nós criamos a Unimed. Passamos por todas as fases de crise, falta de dinheiro e hoje, graça a Deus, estamos recebendo essa homenagem”, destacou ele.

Dr. Jeová José Dias, o filho Dr. João de Oliveira Dias e esposa Vera Janete de Oliveira Dias

Dr. Madalosso e Dr. Sizenando também demonstraram a alegria em receber o jubilamento. “Me sinto muito satisfeito de estar naquela época e ter aderido a essa ideia de fundar a Unimed Chapecó, que hoje é um sucesso”, afirmou Dr. Madalosso. “Agradeço por ter 71 anos e com saúde para receber esse reconhecimento da Unimed Chapecó. Agradeço de coração!”, expressou Dr. Sizenando.

Dr. Sizenando de Souza filho e família
Dr. José Antônio Madalosso, a filha Dra. Miriam Madalosso e esposa Sandra Maura Madalosso

Para Dr. Nogara, o jubilamento representa o sucesso de tudo o que foi construído. “Hoje estamos colhendo os frutos de muitos anos de batalha. No início, nós sofremos, lutamos e fomos persistentes e essa persistência resultou naquilo que nós somos”, afirmou.

O jubilado Dr. Wilmar José Nogara e esposa Jane Nogara

“É um sonho de uma vida dentro da Unimed por tudo que aconteceu em Chapecó na área da Medicina. Ter participado disso é um orgulho, não se explica. Vemos a importância de tudo o que aconteceu. É um privilégio!”, destacou Dr. Granzotto.

O jubilado Dr. Luiz Fernando Granzotto e família
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios