Destaque

Unicred Desbravadora Sul doa mais de 17,5 toneladas em alimentos para entidades beneficentes

Em todo mês de junho as agências da Unicred Desbravadora Sul trocaram kits de prevenção da Covid-19 por alimentos. A ação foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 05 de julho. Durante o último mês as agências arrecadaram 8,841 toneladas de alimentos e a cooperativa firmou o compromisso de dobrar a quantidade de quilos doados, somando assim 17,5 toneladas de alimentos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Em Chapecó, as entidades beneficiadas foram: Programa Viver, Comunidade Bom Pastor, Comunidade da Vila Esperança e Crianças em Acompanhamento no SAE.

– Programa Viver, recebeu 1 tonelada de alimentos entre feijão e massa, que servirão para confecção da “Sopa Solidária” que está beneficiando mais de 700 pessoas diariamente. O Programa Viver realiza 17 oficinas, possibilitando às crianças e adolescentes terem uma oportunidade de inclusão social. No momento atual de pandemia as oficinas foram canceladas, porém o programa viabilizou a alimentação para 200 famílias cadastradas o que correspondem a mais de 700 pessoas.

– Comunidade Bom Pastor, recebeu a doação de meia tonelada de alimentos. O projeto já existe há 15 anos e atende em média 100 famílias cadastradas.

– Comunidade Vila Esperança, recebeu a doação de 1 tonelada de alimentos. O projeto que existe há 15 anos atende em média 150 famílias cadastradas:

– Crianças em Acompanhamento no SAE, recebeu a doação de 15 cestas básicas. SAE é uma instituição que atende crianças e filhos de pais portadores do vírus HIV. (Estrutura de Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios