Geral

UNAs LGBT de Chapecó e Xanxerê organizam campanha de auxílio emergencial

As frações de Chapecó e Xanxerê (SC) da União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – UNA LGBT, lançaram uma campanha de arrecadação de fundos para o financiamento de kits de alimentação e higiene pessoal para pessoas LGBTQ+ com dificuldades em se sustentar.

O objetivo é salvaguardar o acesso básico desta parcela da população a mantimentos essenciais e itens de higiene pessoal neste momento de crises econômica e de saúde pública causadas pela pandemia do COVID-19. Os kits também incluem máscaras de tecido feitas por colaboradores.

A campanha está sendo divulgada, principalmente, no Instagram (@unaoestesc) e no Facebook (facebook.com/unalgbtchapeco) da entidade.

Os interessados em receber o auxílio devem acessar e preencher o formulário presente
no link divulgados nas mídias sociais da UNA LGBT Chapecó. Já quem desejar realizar uma doação para financiar os kits, cada um no valor médio de R$ 100,00, pode entrar em contato pelos mesmos canais.

A entrega dos kits será realizada semanalmente conforme as demandas. A
primeira aconteceu no último sábado (18). Um deles foi destinado a uma família de
Chapecó e dois para famílias de Xanxerê. A ação abrange o período de isolamento
social ou enquanto houver doações e se estender o período de necessidade.

A presidente da UNA LGBT Chapecó, Carol Listone diz que diante do cenário de incerteza cotidiana “a entidade é um ponto de apoio à população para garantir os direitos básicos e necessários para manutenção da vida”. A maioria dos LGBTs da nossa cidade e região, não descolado da realidade nacional, possuem trabalhos informais e compõem atualmente a massa de cidadãos que mais sofrem com a conjuntura atual. “Muitos já perderam seus empregos, por isso criamos a campanha de apoio emergencial”, explica Listone.

A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –
UNA LGBT de Chapecó (SC) existe desde 2016 como o primeiro diretório da entidade nacional no estado de Santa Catarina. Ela atua no campo político e sua missão é lutar pela garantia e ampliação dos direitos da população LGBT, sua emancipação social e financeira por meio de ações de formação e debates. A maior ação promovida pela entidade é a Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense, realizada há quatro anos em Chapecó e que recebe públicos de toda a região e outros estados. (Fonte Ascom/UNA LGBT Chapecó).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios