EntretenimentoGeral

Um dos pais do rock mundial, Little Richard morre aos 87 anos

Um dos principais nomes do rock mundial, Little Richard morreu neste sábado (9), aos 87 anos. O filho do músico, Danny Penniman, confirmou a morte do pai para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa era desconhecida.

Cantor e pianista, Richard foi responsável por sucessos como “Tutti Frutti”, “Good Golly Miss Molly” e “Long Tall Sally”, músicas que definiram o modelo seguido por uma geração de músicos. Gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre determinaram o gênero que deu vida a uma nova forma de arte.  “Ouvi Little Richard e Jerry Lee Lewis, e foi isso”, disse Elton John, em 1973. “Eu nunca quis ser outra coisa. Eu sou do estilo mais do Little Richard do que Jerry Lee Lewis, eu acho. Jerry Lee é um pianista muito intrincado e muito habilidoso, mas Little Richard é mais um baterista”, declarou Elton John em entrevista.

Mesmo que não tenha mais estado nas listas de top 10 novamente depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Os Beatles gravaram várias de suas músicas, incluindo “Long Tall Sally”, e Paul McCartney cantando nessas faixas – e os próprios Beatles – prestaram homenagem ao estilo de Little Richard. Suas músicas se tornaram parte do história do rock and roll.

Nascido Richard Wayne Penniman em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, ele era um de 12 filhos e cresceu ao lado de tios que eram pregadores. “Nasci nos becos. Meu pai vendeu uísque, uísque pirata ”, disse Richard à Rolling Stone em 1970. Embora ele tenha cantado em uma igreja, seu pai Bud não apoiava a música que seu filho começou a fazer. (Fonte R7).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios