Geral

Últimos dias para os MEIS enviarem a Declaração anual de faturamento

Os Microempreendedores Individuais de Chapecó tem até esta terça (30), para fazer a declaração anual de faturamento referente ao ano de 2019.

Este ano, levando em conta as medidas preventivas contra o coronavírus, a Sala do Empreendedor está atendendo os MEIS apenas via WhatsApp Business. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo número 3319-1028. Além disso, com objetivo orientar e auxiliar os microempreendedores na hora de preencher o relatório, a equipe da Sala do Empreendedor preparou também, um passo a passo de como fazer a declaração sem sair casa. Para conferir basta acessar o link – PASSO A PASSO DE COMO FAZER A DECLARAÇÃO.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto, a iniciativa visa facilitar a vida do empreendedor. “A demanda pelo atendimento nesta época do ano se intensifica e priorizando as medidas preventivas à Covid-19, novas alternativas foram encontradas para poder atender os MEIS neste momento de forma ágil e com qualidade”, ressalta Smaniotto.

Reforçando que para realizar a declaração o microempreendedor precisar ter em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF), o número do CNPJ de sua MEI e a soma dos rendimentos de 2019 de forma separada entre ISS e ICMS. A declaração é obrigatória até mesmo para os microempreendedores que não tiveram nenhuma receita. O profissional que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, impossibilidade de emitir notas, entre outras penalidades.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios