DestaqueEducação

UFFS apresenta proposta de nova reitoria e parque ambiental em Chapecó

A proposta de um parque ambiental no bairro Engenho Braun foi apresentada pelo reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Marcelo Recktenvald, em reunião no gabinete do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na tarde desta terça-feira.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O reitor disse ao prefeito que, além da preservação de um espaço verde para a comunidade, a intenção da universidade é construir um novo prédio da reitoria, para 300 funcionários, com pelo menos três mil metros quadrados.

Atualmente a reitoria funciona no prédio onde antigamente funcionava o Colégio Bom Pastor, em espaço alugado. Recktenvald disse que seria melhor um local independente do campus de Chapecó, já que a reitoria administra também outros cinco campi, três nas cidades gaúchas de Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo, e dois nas cidades paranaenses de Laranjeiras do Sul e Realeza. São mais de oito mil alunos, em 43 cursos.
O parque e reitoria vão ocupar uma área de 7,8 hectares, cedida pelo município. A reitoria está buscando recursos para realizar o projeto.

O prefeito João Rodrigues disse que apoia a iniciativa de um novo espaço de convivência e visitação para a comunidade chapecoense, aliado ao ensino.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios