GeralInternacional

Trump é absolvido em processo de impeachment por ataque ao Capitólio

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi absolvido neste sábado (13) pelos senadores no processo de impeachment movido contra ele. A votação terminou em 57 votos a favor do impeachment x 43 contra o processo.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A absolvição já era esperada, já que, para ser aprovado, o pedido de destituição tardia precisava contar com o voto de pelo menos 17 republicanos, além dos 50 democratas — uma maioria de dois terços era necessária para condenar o ex-presidente.

Neste sábado, a acusação quis chamar a representante republicana Jaime Herrera Beutler para depor, o que adiaria a votação em alguns dias, mas desistiu da convocação em negociação com a defesa.

Em comunicado após o anúncio da absolvição, Trump prometeu “continuar” a defender “a grandeza dos Estados Unidos”.

“Nosso movimento magnífico, histórico e patriótico, Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente), acaba de começar”, disse Trump em um comunicado.

Nos próximos meses, terei muito a compartilhar com vocês e espero continuar nossa incrível aventura pela grandeza da América” (Estados Unidos), acrescentou.
Do G1
Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios