Geral

Tremor de magnitude 1,9 é registrado na Zona da Mata Mineira

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um novo tremor de terra em Muriaé, na madrugada desta terça (25). Nesta manhã, o G1 mostrou que os bombeiros e Defesa Civil receberam ligações de moradores relatando o fato. Na última sexta (21), o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que dois abalos atingiram o município.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o novo tremor em Muriaé foi de magnitude 1,9 e ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h.

Os abalos foram sentidos nos bairros Aeroporto, São José, Planalto, Safira, União, Gaspar e Barra.

Novo tremor

Conforme a assessoria de comunicação do Município, o Executivo entrou em contato com o geógrafo Márcio Malafaia Filho e com o técnico José Roberto Barbosa, que trabalha há 40 anos no Centro de Sismologia da USP, para saber mais detalhes sobre a situação.

“É inegável que está havendo atividade sísmica, felizmente de tremores pequenos e dentro da média que ocorre em território nacional, que não causam grandes problemas além do susto”, explicou o técnico.

“Apesar de ter sido mais fraco que os dois tremores ocorridos na última sexta-feira, a sensação de ter sido mais forte se dá possivelmente em virtude da profundidade onde o abalo sísmico ocorreu em relação à superfície”, diz a nota do Executivo. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios