Geral

Tremor de magnitude 1,9 é registrado na Zona da Mata Mineira

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um novo tremor de terra em Muriaé, na madrugada desta terça (25). Nesta manhã, o G1 mostrou que os bombeiros e Defesa Civil receberam ligações de moradores relatando o fato. Na última sexta (21), o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que dois abalos atingiram o município.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o novo tremor em Muriaé foi de magnitude 1,9 e ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h.

Os abalos foram sentidos nos bairros Aeroporto, São José, Planalto, Safira, União, Gaspar e Barra.

Novo tremor

Conforme a assessoria de comunicação do Município, o Executivo entrou em contato com o geógrafo Márcio Malafaia Filho e com o técnico José Roberto Barbosa, que trabalha há 40 anos no Centro de Sismologia da USP, para saber mais detalhes sobre a situação.

“É inegável que está havendo atividade sísmica, felizmente de tremores pequenos e dentro da média que ocorre em território nacional, que não causam grandes problemas além do susto”, explicou o técnico.

“Apesar de ter sido mais fraco que os dois tremores ocorridos na última sexta-feira, a sensação de ter sido mais forte se dá possivelmente em virtude da profundidade onde o abalo sísmico ocorreu em relação à superfície”, diz a nota do Executivo. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios