Destaque

Transporte urbano em chapecó permanece com restrições

A prestação dos serviços de transporte coletivo urbano em Chapecó permanece com restrições em função das medidas determinadas pelas autoridades do Estado e Município diante da pandemia do coronavírus. Como a maioria dos setores produtivos está em processo de normalização das atividades, conforme a concessionária Auto Viação Chapecó têm ocorrido reclamações de usuários quanto aos horários e à lotação.

Para atender à eventual variação no fluxo de passageiros, é feito monitoramento e ocorrem adaptações, em conjunto com a prefeitura municipal, dentro do possível de acordo com as medidas restritivas, entre as quais o uso de 50% da capacidade nominal de cada ônibus. Em decorrência das determinações, houve significativa redução nos números de viagens e de passageiros.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Devido à redução dos horários, o volume de viagens nas 24 linhas servidas pela Auto Viação Chapecó passou da média de 950 em dias úteis no período de normalidade para 265 atualmente, o que representa queda de 72,11%. Da mesma forma, da média diária de 45 mil pessoas transportadas antes da pandemia do Covid-19, agora essa média chega a 6,5 mil passageiros, o que significa a redução de 85,56%.

Os horários

Atualmente os ônibus urbanos circulam em Chapecó – no centro da cidade, bairros e localidades próximas –, entre segunda-feira e sábado, enquanto no domingo não há transporte urbano. Já para as agroindústrias são mantidos horários especiais, via fretamento.

De segunda a sexta as viagens ocorrem entre as 6h e as 20h, na maioria das linhas, a exceção de duas delas. Para a região da Efapi, servida pela Linha Tomazelli, em função da quantidade de usuários, há ônibus até às 22h30, enquanto para o Bairro Cristo Rei, na linha que atende ao Pátio Shopping, é até às 22h15. Conforme dados da empresa, depois das 20h é significativamente reduzido o volume de passageiros. O maior volume de usuários é nos períodos tradicionais de pico, entre as 6h e as 8h, das 11h às 14h e entre 18h e 20h.

Aos sábados, com menor volume de viagens, são mantidos pela Auto Viação os horários até às 14h e depois são realizados para todos os bairros às 17h30, em função do funcionamento do comércio. (Extra Comunica).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios